|
|
Rio de Janeiro, Brazil | Review on November 7, 2013: | Brian & Sil
Rating: | Review Topic: K1 Visa
Como foi minha entrevista:
1 - Cheguei lá cedinho e fiquei na filha, não levei cel nem nada, só a pasta, chegamos as 6h. Logo depois uma moça veio distribuir a senha e mandou todo mundo subir e ocupar as duas últimas fileiras da sala.
Então ela deu duas folhas e um cartão, o cartão seria para o passaporte:
1- Uma folha para preencher seus dados
2- Outra com a ordem dos documentos a serem entregues (esta folha ja avisa o que deve ser assinado e o que não deve, então, não assinem nada até chegarem la. Neste momento vc já vai assinando o que precisa e colocando em ordem. (E é nessa hora que vc se embanana toda).
Então ela começa a chamar uma a uma na mesa dela para conferir e colocar tudo em ordem!
3 - Depois você vai para o início da fila de cadeiras onde irá para os guichês que irão conferir documentos, eles fazem o fingerprint neste guichê, verificam a cidade que você nasceu, anexam seu exame médico ao processo. Enquanto ele confere os papeis ele da um recibo para você descer no segundo andar pagar a taxa, paguei em dólares e foi super tranquilo.
4 - Feito isso vc pega seus documentos de volta e senta de novo, em ordem, para aguardar o cônsul te chamar.
Perguntas:
1- Cidade onde vive
2 -Como conheceu o noivo
3 -Voce trabalha?
4 - Seu noivo trabalha ? No quê? Idade sua e do noivo?
5 -Profissão do noivo
6 -Como se desenvolveu o relacionamento dos dois :aqui, neste momento limite-se a falar sobre as visitas do noivo, quantos dias no total ele esteve no Brasil. Quando conheceu a família etc... Seja polido.
7 - Você ja esteve nos EUA ou em outro pais?
8- Já teve visto negado? (IMPORTANTE - DIGA A VERDADE)
9- Fala inglês? Seu noivo fala português? (não se enrole nessa, responda: Nós nos entendemos bem!
10 -Ele pede que você faça um juramento de que vai se casar com seu noivo chegando nos EUA.
E FINALMENTE! Ele da um papel para assinar e diz: Seja bem vindo aos Estados Unidos
a) Uma coisa importante! Embora seja maçante, tenha seus documentos em ordem, isso facilita seu atendimento, não irrita quem esta te atendendo (kkkkk), você acaba saindo mais cedo de lá, para quem tem ansiedade isso é muito importante!
b) Ao falar com o cônsul não tenha medo, atente para a postura, não debruce no guichê, fale português correto, sem gírias!
c) Sua voz deve ser firme, porque você não é menos que nenhuma daquelas pessoas, uma voz polida é o suficiente, não deixe transparecer o medo ou a ansiedade.
d) Use roupas claras, porque elas "acalmam" o interlocutor, mantenha o sorriso no rosto, mas sem piadas desnecessárias, um ambiente descontraído é muito importante para quem trabalha com burocracia o tempo todo, mas brincadeiras demais atrapalham.
Fiquei em um hotel barato, ms próximo ao consulado, pude ir andando, 5 min ate ele, que ficava do lado da escadaria Selaron.
Para quem vem pelo aeroporto SDU é ótimo, R$ 7-13 de taxi apenas.
PS.: O consulado errou no preenchimento do meu visto, mas da mesma maneira que erraram foram super aptos a consertarem, nota 10 para eles, muito grata!
_________________________
Silvana - Processo K1 Noiva
Jurisdição: Vermont/Texas
13/04/13 - Envio do processo
22/04/13 - NOA1
15/07/13 - Transf. Para Texas
22/07/13 - NOA 2 aprovado sem RFE!!(Thank you god!)
21/08/13 - Shipped for NVC
27/08/13 - At NVC
29/08/13 - Ready
29/10/2013 - Entrevista - APROVED
| |
|