Jump to content
Nessa

Brasileiritchas

Share

1,518 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, duas perguntas:

1 - Quem teve entrevista recentemente, eles estão pedindo DS-260 preenchido?

2 - Precisa levar certidão de nascimento traduzida para o inglês na entrevista? Quanto vcs gastaram mais ou menos pra fazer isso?

1- Ds260 é pra visto de imigrante, então só pra pessoas casadas. Vc preenche o ds160 online e leva a página de confirmação que tem código de barras pra entrevista

2- nenhum documento precisa ser traduzido se estiver em português ou inglês. A tradução da sua certidão de nascimento vai servir pro aos. Eu gastei uns 100 reais/ lauda num tradutor juramentado pq deu preguiça de fazer só, mas vc pode traduzir sozinho

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

1- Ds260 é pra visto de imigrante, então só pra pessoas casadas. Vc preenche o ds160 online e leva a página de confirmação que tem código de barras pra entrevista

2- nenhum documento precisa ser traduzido se estiver em português ou inglês. A tradução da sua certidão de nascimento vai servir pro aos. Eu gastei uns 100 reais/ lauda num tradutor juramentado pq deu preguiça de fazer só, mas vc pode traduzir sozinho

Sério que dá pra fazer sozinho? Achei que tivesse que ser com profissional, juramentado e tudo o mais...

Sério que dá pra fazer sozinho? Achei que tivesse que ser com profissional, juramentado e tudo o mais...

Sério... da uma lida aqui https://www.uscis.gov/forms/forms-and-fees/general-tips-assembling-applications-mailing

Sobre translations:

Please submit certified translations for all foreign language documents. The translator must certify that s/he is competent to translate and that the translation is accurate.

The certification format should include the certifier's name, signature, address, and date of certification. A suggested format is:

Certification by Translator

I [typed name], certify that I am fluent (conversant) in the English and [enter appropriate language] languages, and that the above/attached document is an accurate translation of the document attached entitled [enter title of document].

Signature

Typed Name

Address

Date

Timeline

Sério... da uma lida aqui https://www.uscis.gov/forms/forms-and-fees/general-tips-assembling-applications-mailing

Sobre translations:

Please submit certified translations for all foreign language documents. The translator must certify that s/he is competent to translate and that the translation is accurate.

The certification format should include the certifier's name, signature, address, and date of certification. A suggested format is:

Certification by Translator

I [typed name], certify that I am fluent (conversant) in the English and [enter appropriate language] languages, and that the above/attached document is an accurate translation of the document attached entitled [enter title of document].

Signature

Typed Name

Address

Date

Não sabia disso! Perfeito então pra mim!

Aqui, vc recebeu telefonema do consulado confirmando a sua entrevista? Recebi um telefonema hj, achei estranho, nunca ouvi ngm dizer que eles telefonam.

Não sabia disso! Perfeito então pra mim!

Aqui, vc recebeu telefonema do consulado confirmando a sua entrevista? Recebi um telefonema hj, achei estranho, nunca ouvi ngm dizer que eles telefonam.

Não recebi, mas acho que li alguém recentemente dizendo que recebeu.

Timeline

Não recebi, mas acho que li alguém recentemente dizendo que recebeu.

Tenho mais uma série de perguntas haha

1 - Vc acha que vale a pena pegar cartas de nossos familiares e amigos dizendo que estão cientes e atestam a existência do meu relacionamento com a minha noiva? Em caso afirmativo, teria que autenticar em cartório?

2 - O I-134 precisa ser notarized? As informações que eu encontrei são meio conflitantes.

3 - Vc é brasileira, sabe que nosso costume aqui em noivado é trocar alianças e usar na mão direita. Minha noiva e eu resolvemos mesclar as duas culturas: eu dei um anel de noivado pra ela e ela me deu uma aliança de noivado que eu uso na mão direita. Vc acha que tem problema ir usando o anel? Eu já fui no exame médico com ele. Como eu quero cobrir tdas as possibilidades, vou pegar tb em cartório uma declaração de Estado civil que atesta que eu não sou casado, e minha noiva disse que no tax returns aparece o marital status dela. Seria prova suficiente, mesmo com o anel?

4 - Algum documento tem que ser autenticado ou notarized? Preciso levar cópia de algum documento, além do original?

5 - Finalmente... a nova declaration of intent to marry pode ser igual à primeira ou tem algum modelo diferente pra que deve ser levada para a entrevista?

Timeline

Gente já faz mais de 1 mês q mandei o pacote e nada de noa1. E o viciado em trabalho do meu namorado não tem tempo de ficar no telefone. Agora tá russo. Na verdade ele não para nem pra almoçar.

Mandei o pacote dia 9 e o cheque caiu dia 17.

A mulher q fez disse q o outro q ela mandou antes do nosso já chegou o noa1. Mas q como o nosso ela achou muito completo achava q o noa1 podia demorar mas q o dois ia ser rápido.

Será q pode isso?

Chegar o dois e não chegar o 1?

K1 Visa
Service Center: Texas Service Center
2016-09-09: I-129F SENT (texas da depressao... rs)
2016-09-17: Check cashed

2016-12-07: RFE :ranting:
xxxx-xx-xx: I-129F NOA1 :clock:
xxxx-xx-xx: I-129F NOA2
xxxx-xx-xx: NVC Received
xxxx-xx-xx5: Case Number Assigned
xxxx-xx-xx: NVC Left
xxxx-xx-xx: Consulate Received
xxxx-xx-xx: INTERVIEW

Tenho mais uma série de perguntas haha

1 - Vc acha que vale a pena pegar cartas de nossos familiares e amigos dizendo que estão cientes e atestam a existência do meu relacionamento com a minha noiva? Em caso afirmativo, teria que autenticar em cartório?

2 - O I-134 precisa ser notarized? As informações que eu encontrei são meio conflitantes.

3 - Vc é brasileira, sabe que nosso costume aqui em noivado é trocar alianças e usar na mão direita. Minha noiva e eu resolvemos mesclar as duas culturas: eu dei um anel de noivado pra ela e ela me deu uma aliança de noivado que eu uso na mão direita. Vc acha que tem problema ir usando o anel? Eu já fui no exame médico com ele. Como eu quero cobrir tdas as possibilidades, vou pegar tb em cartório uma declaração de Estado civil que atesta que eu não sou casado, e minha noiva disse que no tax returns aparece o marital status dela. Seria prova suficiente, mesmo com o anel?

4 - Algum documento tem que ser autenticado ou notarized? Preciso levar cópia de algum documento, além do original?

5 - Finalmente... a nova declaration of intent to marry pode ser igual à primeira ou tem algum modelo diferente pra que deve ser levada para a entrevista?

1- totalmente desnecessário

2- só precisa ser o original que sua noiva assinar

3- não acho que tem problema, se perguntarem é só explicar como vc acabou de fazer. Não uso aliança, meu marido também não e nem perguntaram nada nas entrevistas

4- vc precisa levar cópia e original dos seus documentos, eles olham o seu original e geralmente ficam com a cópia. Eu levei várias cópias (sou neurótica) e o original de tudo que tinha pra apresentar

5- vc só precisa levar a declaração que eles falam no site do consulado, que se não me engano precisa ser assinada lá mesmo. Eu levei declarações novas só atualizando "we still intend to marry within 90 days of arrival" com data próxima a entrevista, mas não pediram.

Gente já faz mais de 1 mês q mandei o pacote e nada de noa1. E o viciado em trabalho do meu namorado não tem tempo de ficar no telefone. Agora tá russo. Na verdade ele não para nem pra almoçar.

Mandei o pacote dia 9 e o cheque caiu dia 17.

A mulher q fez disse q o outro q ela mandou antes do nosso já chegou o noa1. Mas q como o nosso ela achou muito completo achava q o noa1 podia demorar mas q o dois ia ser rápido.

Será q pode isso?

Chegar o dois e não chegar o 1?

Se o dinheiro saiu da conta, já era pra ter recebido o noa1. Seu noivo devia dar uma ligada pro lockbox e verificar qual o problema. Pode indicar que eles têm endereço errado, que pode causar muito transtorno pra frente.

Quando mandei, recebemos tudo dentro de uma semana, tanto pro k1 quanto pro aos, o aos inclusive recebi noa antes de descontarem o cheque

Filed: Citizen (pnd) Country: Brazil
Timeline

Gente, preciso de uma ajudinha.

As datas de entrevista em dezembro abriram mas eles só abriram as três primeiras terças de dezembro , não abriram dia 27 de dezembro, que é a terça que eu precisava. Eu jurava que dia 27 abriria pq nao é feriado , não sei porque não abriu !! :(

Vou ter que pedir uma extensão, pq meu noa2 expira dia 29 de dezembro, e eu não posso ter a entrevista antes de 23/12 (porque é quando acaba meu prazo de 2-year-home-residency-requirement).

Alguem conhece algum caso de pedido de extensão no Rio de Janeiro que foi aceito ? Sei que quando é feito pedido de extensão tem que explicar o motivo .. Alguem sabe que tipo de motivo eles aceitam ?

ROC

04/27/19 - Application sent (I-751)

04/29/19 - Application arrived at USCIS (TX P.O. Box)

05/06/19 - Received NOA1 and extension letter in the mail (dated as received on 04/30 and emitted on 05/03)

07/12/19 - Changed Address with USCIS (IN to CA)

10/16/19 - Biometrics Appointment

03/09/20 - Case Transferred to NBC

03/25/20 - Case ready to be scheduled for interview

03/15/21 - Infopass Appointmet to get I-551 stamp

07/16/21 - Combo interview (N400 + I751) 

NATURALIZATION

09/29/20 - Filed application online (N-400)

10/05/20 - Received physical copy of NOA1

07/16/21 - Combo interview (N-400 + I-751)

Gente, preciso de uma ajudinha.

As datas de entrevista em dezembro abriram mas eles só abriram as três primeiras terças de dezembro , não abriram dia 27 de dezembro, que é a terça que eu precisava. Eu jurava que dia 27 abriria pq nao é feriado , não sei porque não abriu !! :(

Vou ter que pedir uma extensão, pq meu noa2 expira dia 29 de dezembro, e eu não posso ter a entrevista antes de 23/12 (porque é quando acaba meu prazo de 2-year-home-residency-requirement).

Alguem conhece algum caso de pedido de extensão no Rio de Janeiro que foi aceito ? Sei que quando é feito pedido de extensão tem que explicar o motivo .. Alguem sabe que tipo de motivo eles aceitam ?

Acho que eles fecham entre Natal e ano novo. Seu peticionário deveria enviar um e-mail pro consulado explicando que vc tem o essa questão de hrr e que termina na data tal e se é possível estender a validade da peticao ou se tem alguma solução.

Filed: F-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Melhor lugar para comprar roupas com preco bom e a Platos.

http://www.platoscloset.com/

tem varias aqui na regiao de Illinois e Indiana

"Here we are on this earth, with only a few more decades to live, and we lose many irreplaceable hours brooding over grievances that, in a year's time, will be forgotten by us and by everybody..."

Dale Carnegie

Timeline

Melhor lugar para comprar roupas com preco bom e a Platos.

http://www.platoscloset.com/

tem varias aqui na regiao de Illinois e Indiana

Ah bom saber dessa também, obrigada :)

E eu recebi telefonema da embaixada uma semana antes da minha entrevista. Achei estranho porque nunca vi ninguém falando sobre isso mas tudo deu certo no final.

My timeline:

I-129 sent: March 21, 2016 - SENT

NOA1: March 30, 2016 - RECEIVED

NOA2: June 14, 2016 - RECEIVED

NVC: July 15, 2016 - CASE NUMBER RECEIVED

MEDICAL: August 17, 2016 - DONE

INTERVIEW: August 23, 2016 - APPROVED!! :dancing:

POE: September 6, 2016 - IAH :D - final destination - CHICAGO O'HARE

Timeline

Visto aprovado ?

Fui no CEAC Case Tracker hj mais cedo, tava ainda em "Ready". Mas a descrição ainda era como se fosse "ready for interview", então não sei se havia sido atualizado depois da entrevista ou não. Agora mudou pra "administrative processing". É normal isso? Quanto tempo costuma demorar?

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.