Jump to content
Nessa

Brasileiritchas

Share

1,518 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Isso mesmo! Fica olhando constantemente no site que sempre tem alguém que desiste. Boa sorte!

Pode ser que apareça mais datas, espera até o início de outubro pra ver se eles disponibilizam vagas em dezembro.

Filed: Other Timeline

Vai com tudo e segue ele. Recebi meu green card tem duas semanas.

Opa que bom! Obrigada Ana e parabéns! Me conta vc atualizou teu passaporte com nome de casada pra fazer o ajuste de status? eu perguntei no POE se precisaria atualizar o passaporte e eles disseram que pouco importa o nome no meu passaporte se é de solteira ou de casada que o que vale é o green card..

Opa que bom! Obrigada Ana e parabéns! Me conta vc atualizou teu passaporte com nome de casada pra fazer o ajuste de status? eu perguntei no POE se precisaria atualizar o passaporte e eles disseram que pouco importa o nome no meu passaporte se é de solteira ou de casada que o que vale é o green card..

Eu não mudei meu nome, mas não precisa atualizar se ele tiver ainda na validade.

Quando precisar usar seu passaporte, é só levar uma cópia do seu marriage certificate e mostrar se pedirem. Também não esquece que se vc quiser mudar o nome, deve preencher sua papelada do aos com o novo nome, assim você vai ter seus novos documentos com o nome novo e pode usá-los como Identificacao.

Boa sorte e qualquer coisa, pode me mandar mensagem.

Filed: Citizen (pnd) Country: Brazil
Timeline

Obrigada gente, vou esperar então! :)

ROC

04/27/19 - Application sent (I-751)

04/29/19 - Application arrived at USCIS (TX P.O. Box)

05/06/19 - Received NOA1 and extension letter in the mail (dated as received on 04/30 and emitted on 05/03)

07/12/19 - Changed Address with USCIS (IN to CA)

10/16/19 - Biometrics Appointment

03/09/20 - Case Transferred to NBC

03/25/20 - Case ready to be scheduled for interview

03/15/21 - Infopass Appointmet to get I-551 stamp

07/16/21 - Combo interview (N400 + I751) 

NATURALIZATION

09/29/20 - Filed application online (N-400)

10/05/20 - Received physical copy of NOA1

07/16/21 - Combo interview (N-400 + I-751)

Alguém sabe pq as passagens dos EUA pro Brasil estão aumentando tanto de preço? Da cidade da minha noiva pro Rio tá aumentando 200 dólares por semana, quase 1000 dólares a mais do que ela pagou em abril...

Thanksgiving, Black Friday, holidays chegando.

Timeline

gente! <3 minha entrevista é terça feira agora, dia 4 e já to com os documentos separados
alguém que fez a entrevista recentemente poderia me ajudar a confirmar se ta tudo certinho? to muuuito nervosa! :wacko:

- passaportes originais e cópias da pagina biografica
- pagina de confimação do ds160
- pagina de instruções do site ais
- recibo de pagamento
- noa2 e carta do nvc
- certidão de nascimento
- certificados de antecedentes criminais (PF e secretaria do estado)
- formulários de sponsor e co-sponsor com os respectivos documentos (form 1040, cartas da empresa e banco, birth certificate)
- provas de relacionamento (mensagens, histórico telefonico)
- letter of intent
- exame médico
- fotos

eu vi no site do consulado que deveria receber uma carta de confirmação da entrevista do próprio consulado, mas ainda não recebi nada :(
recebi uma ligação de lá apenas pra confirmar
será que tem algum problema não levar essa carta?

K1 Visa

Service Center: Texas Service Center
2016-05-13: I-129F SENT

2016-05-16: Transferred to California Service Center
2016-05-18: I-129F NOA1

2016-07-25: I-129F NOA2

2016-08-04: NVC Received

2016-08-05: Case Number Assigned

2016-08-10: NVC Left

2016-08-15: Consulate Received

2016-10-04: INTERVIEW!

2016-10-04: Approved!

2016-10-22: POE

2016-12-05: Married! 

AOS/EAD

2016-12-30: I-485 and I-765 SENT

2017-18-01: I-485 and I-765 NOA1

2017-10-02: Biometrics Appointment 

2017-13-02: Request For Initial Evidence

2017-04-04: Documents Received by USCIS 

2017-07-08: EAD Card in hands 

gente! <3 minha entrevista é terça feira agora, dia 4 e já to com os documentos separados

alguém que fez a entrevista recentemente poderia me ajudar a confirmar se ta tudo certinho? to muuuito nervosa! :wacko:

- passaportes originais e cópias da pagina biografica

- pagina de confimação do ds160

- pagina de instruções do site ais

- recibo de pagamento

- noa2 e carta do nvc

- certidão de nascimento

- certificados de antecedentes criminais (PF e secretaria do estado)

- formulários de sponsor e co-sponsor com os respectivos documentos (form 1040, cartas da empresa e banco, birth certificate)

- provas de relacionamento (mensagens, histórico telefonico)

- letter of intent

- exame médico

- fotos

eu vi no site do consulado que deveria receber uma carta de confirmação da entrevista do próprio consulado, mas ainda não recebi nada :(

recebi uma ligação de lá apenas pra confirmar

será que tem algum problema não levar essa carta?

Me parece que tá tudo completo. Leva a confirmação da entrevista que vc recebeu por e-mail (do site ais), que tá tudo certo. Eles provavelmente não vão pedir pra ver.

Boa sorte e fica tranquila, vai dar tudo certo.

Timeline

Olá gente boa :D
Minha entrevista ficou marcada pra dia 8 de novembro enquanto isso, hora de arrumar a papelada, o que eu devo MESMO levar para a entrevista?
Tenho aqui:
Certidão de nascimento minha e da minha esposa.
Certificado de antecedentes criminais estadual e federal

Certificado de dispensa militar

O formulário I-134
Documentos que comprovam que ela está trabalhando, o que faz, quanto ganha etc.
Últimos 3 contracheques

401k dela(esse estou meio com o pé atrás porque nele tem o nome do ex-marido dela, espero que não seja necessário apresentar esse documento :()
O certificado de divórcio

As cartas de consentimento
Provas do relacionamento(são cartões de aniversário que ela me mandou, logs de chats, ligações de whatsapp e skype, queríamos ter ido viajar juntos novamente mas infelizmente com o custo envolvido no K1 não conseguimos :cry:)
Ds160

Passaporte

Acho que "só" isso :jest: esqueci alguma coisa? Obrigado desde já.

Edited by WolfiePie

Timeline

Não consigo abrir a página com a lista dos documentos necessários pra entrevista! Quando clico no link do email que o consulado manda (tanto na parte em português quanto na parte em ingles) abre uma página dizendo "404 erro: página não encontrada ".

Alguem tem essa lista ? :)

E boa sorte pra quem tem entrevista por agora!

ROC

05/06/19 - Received NOA1 and extension letter in the mail (dated as received on 04/30 and emitted on 05/03)

NATURALIZATION

Não consigo abrir a página com a lista dos documentos necessários pra entrevista! Quando clico no link do email que o consulado manda (tanto na parte em português quanto na parte em ingles) abre uma página dizendo "404 erro: página não encontrada ".

Alguem tem essa lista ? :)

E boa sorte pra quem tem entrevista por agora!

https://br.usembassy.gov/visas/fiancee/the-interview-2/

No fim da página tem documents required! Eles mudaram o site recentemente e aparentemente não ligam pra atualizar o e-mail né?

Olá gente boa :D

Minha entrevista ficou marcada pra dia 8 de novembro enquanto isso, hora de arrumar a papelada, o que eu devo MESMO levar para a entrevista?

Tenho aqui:

Certidão de nascimento minha e da minha esposa.

Certificado de antecedentes criminais estadual e federal

Certificado de dispensa militar

O formulário I-134

Documentos que comprovam que ela está trabalhando, o que faz, quanto ganha etc.

Últimos 3 contracheques

401k dela(esse estou meio com o pé atrás porque nele tem o nome do ex-marido dela, espero que não seja necessário apresentar esse documento :()

O certificado de divórcio

As cartas de consentimento

Provas do relacionamento(são cartões de aniversário que ela me mandou, logs de chats, ligações de whatsapp e skype, queríamos ter ido viajar juntos novamente mas infelizmente com o custo envolvido no K1 não conseguimos :cry:)

Ds160

Passaporte

Acho que "só" isso :jest: esqueci alguma coisa? Obrigado desde já.

Eu fiquei sem ver meu hoje marido por quase um ano pq estávamos juntando dinheiro pra pagar as coisas com a minha mudança pra cá, infelizmente é o sacrifício que a gente tem que fazer pra enfrentar essa Imigração, não fica preocupado com isso.

Na minha entrevista a Consul/ officer não quis ver nada nada, mas é sempre bom levar toda papelada que tiver. Mas não levaria o 401k que tem o nome do ex marido, só se a renda dela for abaixo da poverty guidelines e ela precisar demonstrar renda de outras fontes.

Cuidado ao chamá-la de esposa, se vc está aplicando pra um k1, é imprescindível que vocês sejam livres pra casar.

Acho que tá tudo certo. Boa sorte!

Timeline

Eu fiquei sem ver meu hoje marido por quase um ano pq estávamos juntando dinheiro pra pagar as coisas com a minha mudança pra cá, infelizmente é o sacrifício que a gente tem que fazer pra enfrentar essa Imigração, não fica preocupado com isso.

Na minha entrevista a Consul/ officer não quis ver nada nada, mas é sempre bom levar toda papelada que tiver. Mas não levaria o 401k que tem o nome do ex marido, só se a renda dela for abaixo da poverty guidelines e ela precisar demonstrar renda de outras fontes.

Cuidado ao chamá-la de esposa, se vc está aplicando pra um k1, é imprescindível que vocês sejam livres pra casar.

Acho que tá tudo certo. Boa sorte!

Muito Obrigado, é... acho melhor o 401k ficar fora dessa xD

E sobre o esposa.. é acho que é um vício q eu já me acostumei, vou tomar cuidado :)

Edited by WolfiePie

Timeline

Ontem fui ao exame médico com o Dr. Aurélio Garrido. Td bem tranquilo. O mais difícil foi que os laboratórios e o consultório ficam em uma região que eu só conhecia com a minha noiva. O consultório e o Laboratório Lâmina ficam em um prédio que eu fui com ela achando que era shopping no último dia que passamos juntos em junho. Foi MUITO difícil andar por aquelas ruas sem ela. Tô com MTA saudade. Espero que dê td certo é que meu visto seja aprovado, pra gente finalmente acabar com essa distância, a saudade é grande demais.

Timeline

https://br.usembassy.gov/visas/fiancee/the-interview-2/

No fim da página tem documents required! Eles mudaram o site recentemente e aparentemente não ligam pra atualizar o e-mail né?

Muito obrigada p-ana !!

ROC

NATURALIZATION

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.