Jump to content
Nessa

Brasileiritchas

Share

1,518 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Meninas, tava meio ausente daqui, mas pelo que li dos últimos comentários só posso falar: demora mesmo.

Demora pro K1 sair. A gente mandou o nosso em abril e só tivemos a entrevista em outubro.. Isso que foi super rápido, até porque tivemos um RFE.

Eu tinha o RDJ no meio de agosto e só no meio de setembro consegui marcar entrevista porque foi quando mandaram o email com as informações do consulado.

Meninas, tava meio ausente daqui, mas pelo que li dos últimos comentários só posso falar: demora mesmo.

Demora pro K1 sair. A gente mandou o nosso em abril e só tivemos a entrevista em outubro.. Isso que foi super rápido, até porque tivemos um RFE.

Eu tinha o RDJ no meio de agosto e só no meio de setembro consegui marcar entrevista porque foi quando mandaram o email com as informações do consulado.

acho que nossa entrevista foi no mesmo dia, inclusive.

E demora depois também o aos... Aí depois tem roc e citizenship. Parece que não tem fim.

Timeline

Meninas não, pera, sou homem... pelo que tô vendo, o único aqui ?

Parece que tá mais rápido agora. Mandamos nosso I129-F no dia 17 de maio, estamos esperando que a entrevista ocorra em setembro. Segundo a galera aqui do site, é uma estimativa razoável.

Timeline

Queria saber se alguém acha que o visto de turista negão atrapalha... já perguntei aqui, mas vi um tópico hj de gente dizendo estar preocupada por ter dito que não conhecia ngm nos EUA. Eu apontei isso no DS160. Até pq não conhecia minha noiva pessoalmente na época, e ainda não éramos noivos.

Queria saber se alguém acha que o visto de turista negão atrapalha... já perguntei aqui, mas vi um tópico hj de gente dizendo estar preocupada por ter dito que não conhecia ngm nos EUA. Eu apontei isso no DS160. Até pq não conhecia minha noiva pessoalmente na época, e ainda não éramos noivos.

Moço, você precisa relaxar! Como já disse antes, vc vai enlouquecer enquanto espera. Cada caso é um caso e contanto que vc não tenha mentido e seu relacionamento é de verdade, não tem pra que se preocupar.

Um visto de turista negado, provavelmente foi pq o cônsul acreditou que a pessoa tinha intenção de imigrar. A intenção de alguém ao aplicar pro k1 é imigrar, então o que era um problema antes não será mais, ou seja, não tem pq negar o visto.

Se no momento que vc preencheu seu ds160 de fato vcs não se conheciam, sua resposta está correta. Então vc não mentiu e está tudo bem.

Timeline

Olha, tá um bocado mais rápido este ano, enviamos o nosso em janeiro e em Abril já tava ok pra entrevista, nós nem esperávamos que fosse correr bem assim :D

01/08/2016 - I-129F package sent to Dallas, TX

01/25/2016 - USCIS received / transferred to CSC

01/29/2016 - NOA1 email notification

02/02/2016 - NOA1 hard copy

03/10/2016 - NOA2 (USCIS updated status)

03/14/2016 - NO2 hard copy

04/04/2016 - NVC received

04/06/2016 - Case Number (phone call)

04/07/2016 - Package in Transit!!! (Yay!)

04/08/2016 - Case Ready for the Interview (OMG!!! :o)

05/09/2016 - Medical (Ok!)

06/21/2016 - Interview - 3 questions, 2 minutes and that's it :) (had an issue with former Divorce Certificate, make sure you have the final one, they won't accept Consensual Separation, more time waiting :( )

07/15/2016 - Sent pendent document (The correct one!) \0/

07/18/2016 - Consulate received documents

07/25/2016 - Visa finally Issued!!!

07/26/2016 - Posted to be delivered!!!!!

07/29/2016 - Visa in hand!!! *Victory Dance* :D

08/10/2016 - Can't believe I'm hooooome

Timeline

Moço, você precisa relaxar! Como já disse antes, vc vai enlouquecer enquanto espera. Cada caso é um caso e contanto que vc não tenha mentido e seu relacionamento é de verdade, não tem pra que se preocupar.

Um visto de turista negado, provavelmente foi pq o cônsul acreditou que a pessoa tinha intenção de imigrar. A intenção de alguém ao aplicar pro k1 é imigrar, então o que era um problema antes não será mais, ou seja, não tem pq negar o visto.

Se no momento que vc preencheu seu ds160 de fato vcs não se conheciam, sua resposta está correta. Então vc não mentiu e está tudo bem.

É difícil relaxar! Eu venho aqui postar pra isso... além do mais, venho passando por uma série de situações estressantes, é uma bola de neve. Acabei de me formar em um curso difícil, isso já quase me deixou maluco, aí já entro direto num processo de imigração. Mas enfim, eu sei que preciso ficar calmo. Vc tem razão.

A questão do DS160 é que eu não a conhecia pessoalmente. Só pela internet. Por isso disse que não conhecia ngm. Achei que apontar um vínculo com uma pessoa que eu nunca tinha visto só iria atrapalhar. E de qualquer maneira me negaram o visto, então...

Eu fico perguntando pra cobrir tudo. Estar preparado, não dar margem pra erro. Esse processo é subjetivo demais.

Edited by AP16

É difícil relaxar! Eu venho aqui postar pra isso... além do mais, venho passando por uma série de situações estressantes, é uma bola de neve. Acabei de me formar em um curso difícil, isso já quase me deixou maluco, aí já entro direto num processo de imigração. Mas enfim, eu sei que preciso ficar calmo. Vc tem razão.

A questão do DS160 é que eu não a conhecia pessoalmente. Só pela internet. Por isso disse que não conhecia ngm. Achei que apontar um vínculo com uma pessoa que eu nunca tinha visto só iria atrapalhar. E de qualquer maneira me negaram o visto, então...

Eu fico perguntando pra cobrir tudo. Estar preparado, não dar margem pra erro. Esse processo é subjetivo demais.

Eu entendo o que vc tá passando, mas fico preocupada, por isso falo. Imigrar não é nada fácil e se a gente não se cuidar, a gente acaba adoecendo e ficando neurótico.

Digo por experiência própria. Quase desisti várias vezes, tive problema de saúde, me demiti do trabalho... Foi uma experiência que não desejo a ninguém. O que ajudou foi deixar de lado vir aqui sempre (cancelei a conta, fiquei bem um ano longe), dar mais atenção ao meu relacionamento que a imigração, mas mais que tudo foi ficar tranquila pq as razões de eu tentar um visto e vir pra cá foram verdadeiras.

Fica bem, tudo tem seu tempo e vai dar certo.

Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Gente... está tudo aceleradinho por conta das OlimPIADAS...

Aliás, veja se alguém pode me ajudar...

Eu tive um "waiver" (permittion to reapply) aprovado... Alguém sabe quanto tempo demora para a Embaixada "se ligar" que está aprovado?

Semana passada mandei um email e eles receberam ontem e literalmente escreveram: encaminhamos seu "letter approval" para os officers, AGUARDE...

Esse aguardar já faz quase 11 meses (do processo todo e nao só da aprovação kkkkkkkk) Esta espera está me matando :cry::cry::cry: ... Não sei se arranjo um novo emprego, compro mobilia para cá tudo de novo e espero eternamente, sei lá... Tô ficando doida... Esse limbo já acabou comigo...

Alguém já passou por isso?

I´LL START TO LIVE BACK AGAIN WHEN I´LL BE ON MY HUBBY´S ARMS, FOREVER AND EVER. UNTIL THERE, I DON´T LIVE. I SURVIVE. (L)

event.png

Gente... está tudo aceleradinho por conta das OlimPIADAS...

Aliás, veja se alguém pode me ajudar...

Eu tive um "waiver" (permittion to reapply) aprovado... Alguém sabe quanto tempo demora para a Embaixada "se ligar" que está aprovado?

Semana passada mandei um email e eles receberam ontem e literalmente escreveram: encaminhamos seu "letter approval" para os officers, AGUARDE...

Esse aguardar já faz quase 11 meses (do processo todo e nao só da aprovação kkkkkkkk) Esta espera está me matando :cry::cry::cry: ... Não sei se arranjo um novo emprego, compro mobilia para cá tudo de novo e espero eternamente, sei lá... Tô ficando doida... Esse limbo já acabou comigo...

Alguém já passou por isso?

Seu caso é bem diferente e não li nadinha por aqui sobre algo parecido.

Eu particularmente não compraria mais nada nem faria planos de longo prazo.

Trabalhar sim, com certeza, pois qualquer dinheiro a mais ajuda muito tanto aí quanto aqui, pra sair você só precisa de um mês pro aviso prévio e pronto. Então se seu caso andar, você tem um mês pra se organizar.

Aparentemente pelos seus relatos está apenas pendente essa questão do waiver. Se eles já passaram pros officers, eles devem estar analisando. Eu daria pelo menos mais umas 2 semanas, se não tiver notícia, pede pro seu marido ligar pro senador de novo.

Você já fez sua parte da melhor maneira que podia, agora depende só deles. É aguardar e encher o saco deles por notícia.

Boa sorte!

Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Obrigada, p-ana...

Estou perdida... o waiver foi aprovado dia 01/07 e não quero esperar outra eternidade até eles perceberem que foi aprovado... Não agüento mais esperar... :( sozinha com 2 crianças está o caos... Não vou esperar nem um dia após ser tudo liberado... Quase 1 ano esperando mais 6 meses até iniciar o processo... Já deu, né? Estou no meu limite... :clock::clock::clock:

I´LL START TO LIVE BACK AGAIN WHEN I´LL BE ON MY HUBBY´S ARMS, FOREVER AND EVER. UNTIL THERE, I DON´T LIVE. I SURVIVE. (L)

event.png

Obrigada, p-ana...

Estou perdida... o waiver foi aprovado dia 01/07 e não quero esperar outra eternidade até eles perceberem que foi aprovado... Não agüento mais esperar... :( sozinha com 2 crianças está o caos... Não vou esperar nem um dia após ser tudo liberado... Quase 1 ano esperando mais 6 meses até iniciar o processo... Já deu, né? Estou no meu limite... :clock::clock::clock:

Eu preferi esperar pq ai deu tempo de organizar tudo. Fechar conta em banco, cancelar cartão de crédito, deixar tudo organizado pro imposto de renda... Sem falar que só paguei 200 reais na minha passagem, pois consegui trocar meus pontos do programa de fidelidade e achar a melhor tarifa.

Teve o feriado desde que o waiver foi aprovado, então realmente eu esperaria um pouco mais. Se até o fim do mês você não tiver uma resposta, vai entrando em contato com o senador, etc.

Espero que as coisas andem. Boa sorte!

Timeline

Que legal ter esse grupo dos brasileiros aqui! Eu recebi meu NOA2 em 18 de julho e agora estou aguardando algumas semanas para começar a ligar para o NVC :)

Então tenho uma dúvida, assim que eu receber o número do NVC e acompanhar a entrega dos documentos na embaixada no RJ, quando o status estiver "ready" eu já posso enviar o DS-160 e agendar o médico e entrevista, ou eu preciso esperar o e-mail da embaixada?

Obrigada! E força e paciência para todos nós! :goofy:

Stela

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.