Jump to content
Nessa

Brasileiritchas

Share

1,518 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Olá, sou brasileiro, noivo de uma americana, começando o processo para obtenção do K-1 amanhã!

Quanto tempo demora em média? Muita dificuldade para obter o visto para um brasileiro, com o país em crise?

Relaxa, a "crise" não tem influência no processo. É uma espera chatinha, pode ser um pouco demorado, mas se vocês fizerem tudo certinho e tiverem paciência, passa rápido.

Não é difícil, mas precisa de uma atenção danada pra não esquecer nada!

01/08/2016 - I-129F package sent to Dallas, TX

01/25/2016 - USCIS received / transferred to CSC

01/29/2016 - NOA1 email notification

02/02/2016 - NOA1 hard copy

03/10/2016 - NOA2 (USCIS updated status)

03/14/2016 - NO2 hard copy

04/04/2016 - NVC received

04/06/2016 - Case Number (phone call)

04/07/2016 - Package in Transit!!! (Yay!)

04/08/2016 - Case Ready for the Interview (OMG!!! :o)

05/09/2016 - Medical (Ok!)

06/21/2016 - Interview - 3 questions, 2 minutes and that's it :) (had an issue with former Divorce Certificate, make sure you have the final one, they won't accept Consensual Separation, more time waiting :( )

07/15/2016 - Sent pendent document (The correct one!) \0/

07/18/2016 - Consulate received documents

07/25/2016 - Visa finally Issued!!!

07/26/2016 - Posted to be delivered!!!!!

07/29/2016 - Visa in hand!!! *Victory Dance* :D

08/10/2016 - Can't believe I'm hooooome

• 2 weeks later...
Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Olha... O meu recebeu "expedite" sem eu pedir... Pulou do NVC direto para a embaixada sem eles receberem o packet!!!

Meu advogado nem acreditou...

Ele falou as possíveis razões:

1) Situação do país: a menos provável

2) Zika vírus (questão de saúde): a única provável

3) Tenho Senator Liaison envolvida no meu caso: talvez, mas pouco provável ou fizeram por "erro"

I´LL START TO LIVE BACK AGAIN WHEN I´LL BE ON MY HUBBY´S ARMS, FOREVER AND EVER. UNTIL THERE, I DON´T LIVE. I SURVIVE. (L)

event.png

• 4 weeks later...
Timeline

Uns 3 meses. Paciência e boa sorte.

Obrigado!

Estou tentando ter paciência. É mt difícil, minha noiva veio me visitar e foi embora ontem, é difícil demais não poder ir junto.

Vc sabe se posso ou devo fazer a entrevista junto com a minha noiva? Esperamos que td esteja pronto em setembro e que eu possa voltar com ela e acabar com a distância, que tá mt difícil pra nós dois.

Uns 3 meses. Paciência e boa sorte.

Obrigado!

Estou tentando ter paciência. É mt difícil, minha noiva veio me visitar e foi embora ontem, é difícil demais não poder ir junto.

Vc sabe se posso ou devo fazer a entrevista junto com a minha noiva? Esperamos que td esteja pronto em setembro e que eu possa voltar com ela e acabar com a distância, que tá mt difícil pra nós dois.

Obrigado!

Obrigado!

Sim, se ela puder e quiser, ela te acompanha sem problemas na entrevista.

Três meses é bem pouco comparado aos 9 meses, 1 ano, que estava levando pro texas service center aprovar as petições, e você já esperou 45 dias, está agora mais perto do que longe.

Sei quanto é difícil a espera, dar tchau em aeroporto, ter saudade... Mas tudo isso vale a pena. E, mesmo sendo bem complicado, tem que ter muita paciência ou a gente acaba doente ou ficando doido kkkkkk

Vai dar tudo certo! Boa sorte!

Timeline

Sim, se ela puder e quiser, ela te acompanha sem problemas na entrevista.

Três meses é bem pouco comparado aos 9 meses, 1 ano, que estava levando pro texas service center aprovar as petições, e você já esperou 45 dias, está agora mais perto do que longe.

Sei quanto é difícil a espera, dar tchau em aeroporto, ter saudade... Mas tudo isso vale a pena. E, mesmo sendo bem complicado, tem que ter muita paciência ou a gente acaba doente ou ficando doido kkkkkk

Vai dar tudo certo! Boa sorte!

Nossa, no Texas demora tanto assim?

Nosso caso foi mandado pra California, o que eu não entendo, já que existe um service Center em Omaha, NE, onde minha noiva mora. Não entendo porque não dividem entre todos os service center.

Eu fiquei paranóico com a imigração dos EUA pq tive visto de turista negado em março... ainda estava na faculdade e apresentei renda boa da minha família, a agente consular me negou sem nem olhar meus documentos, me disse que eu deveria tentar de novo quando estivesse trabalhando...

Enfim, essa demora é mt complicada. Passamos 15 dias juntos, td perfeito, pra voltar agora a depender de Skype e internet lenta...

Vc já tem o visto? Quanto tempo demorou?

Nossa, no Texas demora tanto assim?

Nosso caso foi mandado pra California, o que eu não entendo, já que existe um service Center em Omaha, NE, onde minha noiva mora. Não entendo porque não dividem entre todos os service center.

Eu fiquei paranóico com a imigração dos EUA pq tive visto de turista negado em março... ainda estava na faculdade e apresentei renda boa da minha família, a agente consular me negou sem nem olhar meus documentos, me disse que eu deveria tentar de novo quando estivesse trabalhando...

Enfim, essa demora é mt complicada. Passamos 15 dias juntos, td perfeito, pra voltar agora a depender de Skype e internet lenta...

Vc já tem o visto? Quanto tempo demorou?

Estava demorando tanto assim... Mas desde o fim de março de 2015, as petições i129f estão sendo exclusivamente adjudicadas no california service center. Acho que você tá confundindo service center com field office, acho que são só 5 no total, eles lidam com várias petições, da parte de verificar os requisitos básicos, preparar a documentação para os field offices, que são mais para entrevistas pra pessoas que já estão aqui.

Eu tinha visto de turista e tirei enquanto já conhecia meu hoje marido, mas na época a gente não tinha plano concreto de se ver ou tinha estabelecido nosso relacionamento. Eu estava fazendo pos graduação, estava trabalhando em um lugar bem conhecido, ganhando bem, apartamento próprio, poupança, etc. Se você é jovem e ainda dependente, realmente eles não veem razão de você voltar, é complicado, mas infelizmente acontece porque tem tanto brasileiro por aqui ilegal, que não cumpre as regras. Aí uns perdem pelos erros dos outros.

Meu processo aconteceu no ano passado, enviamos nossos documentos no início de maio, fiz os exames em setembro e entrevista em outubro. Viajei em dezembro, casei em março e mandei meu aos em maio. Demorei em todos os passos, mas está tudo dando certo, lentamente, mas esta. Você pode dar uma olhada na minha timeline pra datas mais precisas.

Estou por aqui se precisar de alguma dica.

Boa sorte!!

Timeline

Estava demorando tanto assim... Mas desde o fim de março de 2015, as petições i129f estão sendo exclusivamente adjudicadas no california service center. Acho que você tá confundindo service center com field office, acho que são só 5 no total, eles lidam com várias petições, da parte de verificar os requisitos básicos, preparar a documentação para os field offices, que são mais para entrevistas pra pessoas que já estão aqui.

Eu tinha visto de turista e tirei enquanto já conhecia meu hoje marido, mas na época a gente não tinha plano concreto de se ver ou tinha estabelecido nosso relacionamento. Eu estava fazendo pos graduação, estava trabalhando em um lugar bem conhecido, ganhando bem, apartamento próprio, poupança, etc. Se você é jovem e ainda dependente, realmente eles não veem razão de você voltar, é complicado, mas infelizmente acontece porque tem tanto brasileiro por aqui ilegal, que não cumpre as regras. Aí uns perdem pelos erros dos outros.

Meu processo aconteceu no ano passado, enviamos nossos documentos no início de maio, fiz os exames em setembro e entrevista em outubro. Viajei em dezembro, casei em março e mandei meu aos em maio. Demorei em todos os passos, mas está tudo dando certo, lentamente, mas esta. Você pode dar uma olhada na minha timeline pra datas mais precisas.

Estou por aqui se precisar de alguma dica.

Boa sorte!!

Fico feliz em saber que está td dando certo pra vc! Parabéns!

Sim, eu tenho 25 anos... sou recém formado em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto. Na época ainda estava na faculdade, então não entendi como podiam pensar que eu poderia ficar ilegalmente lá com um curso superior a concluir aqui. E realmente nunca tive essa intenção, não quero morar sem documentos em lugar nenhum. Minha intenção era só conhecer a família dela pessoalmente.

Vc acha que a recusa do visto de turista prejudica o processo do K-1?

Fico feliz em saber que está td dando certo pra vc! Parabéns!

Sim, eu tenho 25 anos... sou recém formado em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto. Na época ainda estava na faculdade, então não entendi como podiam pensar que eu poderia ficar ilegalmente lá com um curso superior a concluir aqui. E realmente nunca tive essa intenção, não quero morar sem documentos em lugar nenhum. Minha intenção era só conhecer a família dela pessoalmente.

Vc acha que a recusa do visto de turista prejudica o processo do K-1?

Totalmente razoável e pertinente conhecer a família e o lugar que você quer morar né? Mas muitos brasileiros abusam do visto de turista, então eles julgam todo mundo por esses que estão errados. Uma recusa de visto de turista não vai influenciar no seu k1, fica tranquilo!

Timeline

Totalmente razoável e pertinente conhecer a família e o lugar que você quer morar né? Mas muitos brasileiros abusam do visto de turista, então eles julgam todo mundo por esses que estão errados. Uma recusa de visto de turista não vai influenciar no seu k1, fica tranquilo!

Gostaria de te perguntar mais uma coisa: vc acha que o pouco tempo em que eu e minha noiva nos conhecemos, em dezembro , só tendo nos encontrado pessoalmente 2 vezes, poderia prejudicar o processo do visto? Temos bastante fotos e até com família, a mãe dela veio visitar minha família aqui esse mês. Mas fiquei com medo depois que vi uma postagem aqui no fórum.

Gostaria de te perguntar mais uma coisa: vc acha que o pouco tempo em que eu e minha noiva nos conhecemos, em dezembro , só tendo nos encontrado pessoalmente 2 vezes, poderia prejudicar o processo do visto? Temos bastante fotos e até com família, a mãe dela veio visitar minha família aqui esse mês. Mas fiquei com medo depois que vi uma postagem aqui no fórum.

Eu vi o tópico, inclusive ia responder lá, mas não gosto de polêmica.

Primeiro, é importante entender que ninguém tem direito de receber visto, seja ele com intenção de imigrar ou não. Mesmo eu particularmente me sentir horrível de expor minha privacidade e meu relacionamento ao governo, é um mal necessário pois se não tiver nenhum controle, as coisas desandam e vira bagunça, se torna perigoso, etc.

O básico pra uma peticao i129f ser aceita é estarem ambos o peticionário e o beneficiário livres pra casar e terem se visto pelo menos uma vez dentro de 2 anos da peticao. Mas a peticao somente é o primeiro passo, dá a oportunidade do beneficiário aplicar para um visto.

Na embaixada é que vão analisar de fato o relacionamento e todo o contexto, levando em consideração os costumes, normas sociais...

Faz a auto avaliação do seu relacionamento e confia na veracidade do sentimento que vocês compartilham. É o que você pode fazer.

Minha opinião:

não vejo problema no seu relacionamento, idades e fases de vida parecidos, puderam se ver mais de uma vez em tão pouco tempo, as famílias já se conheceram, você tem uma situação financeira boa, tem educação superior... Não tem razão de imigrar pra se dar bem, escolheu esse processo para estar com a pessoa que você ama.

O casal do tópico, bem diferente, são adultos com vidas estabelecidas, a noiva tem filha, o noivo já foi casado outras vezes, em 3 anos só conseguiram se ver uma vez e só passaram uma semana juntos, o casamento foi proposto antes de se conhecerem, tem diferentes religiões, ele sustenta financeiramente... Vejo vários problemas nisso.

Enfim... Não precisa ter medo ou receio se você tem uma relação de verdade.

Oie gente. Estou com uma dúvida bem regional e graças a Deus achei esse forum maravilhoso do Brasil onde eu poderei me expressar em português. uhu :D

Peço logo desculpas se a minha duvida já houver sido respondida em alguma pagina anterior, se sim vocês podem me redirecionar. ^^

Gostaria de ouvir e saber de experiências de algum de vocês que tenham viajado recentemente para o Brasil em posso do famoso EAD/AP combo card como foi a viagem de volta.

Eu estou no meio do AOS vindo do K1 e prestes a receber o meu EAD/AP agora em julho, se der tudo certo(nenhum atraso). Assim que receber gostaria de voltar em Curitiba em agosto para uma festa familiar.

E embora todo mundo fale que é ok, da tudo certo, e tal eu quero é mesmo saber do Brasil, dos funcionários dos nossos aeroportos, se eles sabem que documento é esse, ou se alguém já passou apuros ou algum problema por ignorância deles na volta pra cá.

Qualquer opinião é válida, beijos :)

Ana sua linda, se nao me engano voce esta no forum dos May Fillers né?

Sempre vejo voce comentando lá, que bom saber que tem alguém do Brasil hehe! ;)

Ana sua linda, se nao me engano voce esta no forum dos May Fillers né?

Sempre vejo voce comentando lá, que bom saber que tem alguém do Brasil hehe! ;)

Isso, estamos coladinhos na espera... E por isso, Infelizmente, não posso te ajudar pq não tenho o combo Card.

Mas não vejo problema em você ir pra lá... Você vai usando seu passaporte brasileiro e vai com o combo card, lá no Brasil você só precisa mostrar seu passaporte. Talvez perguntem na volta pra cá sobre seu visto, então você mostra lá o ap/ead. Se houver alguma dúvida, chama o supervisor, o gerente, alguém deve estar por dentro dessas documentações. Pra acalmar seu coração, você pode imprimir o site do uscis, explicando pra que serve ap, aí você mostra também quando perguntarem.

Espero que as coisas andem e você possa ir pra lá sem problemas! Aí você vem com passatempo sem recheio ou biscoito maizena na mala pra me mandar, hein?

Edited by p-ana

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.