Jump to content
Nessa

Brasileiritchas

Share

1,518 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Estou com umas dúvidas aqui e vou tentar a sorte :)

Ainda estou no início do processo, recebi o NOA1 e estou aguardando o NOA2. Tenho viagem marcada para dia 21 de dezembro até início de janeiro, que era o meu objetivo de ir com o visto já em mãos. Porém, apesar do processo estar sendo rápido no centro da California atualmente, eu não poderia ir de vez pro USA caso o visto fique pronto devido a greve na minha universidade e o atraso de 3 meses para o término da mesma.

A questão é, a entrevista é marcada pelo consulado ou por mim? Eu havia checado este site http://brazil.usembassy.gov/immigrant-visas/schedule-of-fees.htmle ouvido falar que nós éramos responsáveis por isso, mas estou em dúvida..

Outra coisa que meu noivo esta na dúvida é se existe a possibilidade de ir pro USA com o K1 visa e o Tourist visa e pedir pra optar por não se utilizar do K1 mas sim o Tourist visa, visto que eu não estaria pronto para dar entrada no processo ainda.

Se não for possível contornar essa possível situação acredito que eu tenha que trocar a data da minha passagem para quando eu esteja pronto para ir..

Olá Diego! Bom, o que eu posso te falar da minha experiência é o seguinte: enviamos o I-129 em 29/04 desse ano. Hoje recebemos o e-mail do consulado para marcar o exame e a entrevista. Foram praticamente 5 meses. Tivemos um RFE antes do NOA2, mas se você ainda está aguardando o NOA2 é bem improvável que esteja com tudo pronto para viajar em dezembro.

Claro que nunca podemos dizer for sure, já que o processo do K1 é meio imprevisível: demora mais pra alguns e menos pra outros.

Você pode entrar nos USA enquanto o processo do K1 estiver se encaminhando sem problema algum, e pode sim utilizar o Tourist para entrar mesmo quando o K1 estiver pronto, só não se esqueça que para "mudar" de visto utilizado você tem que sair dos USA e voltar. E tem que se atentar aos prazos, né? O K1 tem validade :)

Mas é possível sim! Você pode ir em dezembro como turista sem problema algum.

Timeline

Olá Diego! Bom, o que eu posso te falar da minha experiência é o seguinte: enviamos o I-129 em 29/04 desse ano. Hoje recebemos o e-mail do consulado para marcar o exame e a entrevista. Foram praticamente 5 meses. Tivemos um RFE antes do NOA2, mas se você ainda está aguardando o NOA2 é bem improvável que esteja com tudo pronto para viajar em dezembro.

Claro que nunca podemos dizer for sure, já que o processo do K1 é meio imprevisível: demora mais pra alguns e menos pra outros.

Você pode entrar nos USA enquanto o processo do K1 estiver se encaminhando sem problema algum, e pode sim utilizar o Tourist para entrar mesmo quando o K1 estiver pronto, só não se esqueça que para "mudar" de visto utilizado você tem que sair dos USA e voltar. E tem que se atentar aos prazos, né? O K1 tem validade :)

Mas é possível sim! Você pode ir em dezembro como turista sem problema algum.

Obrigado pela resposta themartinez!

Estou até contando com a possibilidade de terminar o processo no ano que vem, demorando mais mesmo. Só estou tentando pensar em todas as possiblidades visto a rapidez que o visto vem ficando pronto :)

Quanto a ter os dois vistos e usar o tourist eu não entendi muito bem. Então eu posso optar por qual visto usar ao entrar nos EUA?

Our Journey (L)

8/20/2015 - I-129F packet sent
8/24/2015 - Packet received by the USCIS
8/26/2015 - Received NOA1 (Notice date)
9/04/2015 - Received NOA1 by mail
9/22/2015 - NOA2!!!

1/19/2016 - Interview! VISA APPROVED!

3/08/2016 - Entry in the USA

Timeline

Obrigado pela resposta themartinez!

Estou até contando com a possibilidade de terminar o processo no ano que vem, demorando mais mesmo. Só estou tentando pensar em todas as possiblidades visto a rapidez que o visto vem ficando pronto :)

Quanto a ter os dois vistos e usar o tourist eu não entendi muito bem. Então eu posso optar por qual visto usar ao entrar nos EUA?

Até onde eu sei sim! Quando eu tinha o Tourist e o J1 (estudo), me perguntaram se eu ia entrar usando o J1 ou o Tourist.

Mas se vc já tiver o seu K1 é mais fácil entrar com ele, não? :D

A título de curiosidade, recebi o email hoje e a primeira data de entrevista é em 06/10.

Timeline

Até onde eu sei sim! Quando eu tinha o Tourist e o J1 (estudo), me perguntaram se eu ia entrar usando o J1 ou o Tourist.

Mas se vc já tiver o seu K1 é mais fácil entrar com ele, não? :D

A título de curiosidade, recebi o email hoje e a primeira data de entrevista é em 06/10.

Ahh entendi! Então existe essa opção de escolha

O lance é que eu provavelmente não estarei pronto pra ir de vez e continuar o processo, terei que terminar o ultimo semestre da faculdade.

Parabéns!! Vc marcou a entrevista ou eles que deram a data?

Our Journey (L)

9/22/2015 - NOA2!!!

Timeline

Ahh entendi! Então existe essa opção de escolha

O lance é que eu provavelmente não estarei pronto pra ir de vez e continuar o processo, terei que terminar o ultimo semestre da faculdade.

Parabéns!! Vc marcou a entrevista ou eles que deram a data?

Ah, entendi! Então, como seu visto (muito provavelmente) não estará pronto ainda, não vai ter problema :)

Então.. A respeito da entrevista, eles não dão mais a data. Me enviaram um e-mail com as informações de como prosseguir (preencher DS-160, DS-230 I, cadastro no CASV) e eu mesma marquei.

Por sinal, fica a dica, não sei de onde você é mas achei o médico do Rio de Janeiro muito mais preparado do que o de São Paulo. Inicialmente pensei em fazer em Sampa, já que estou em Curitiba e sou mais familiarizada com a cidade, mas o do RDJ é realmente mais preparado.. Já me passou tudo que eu preciso ver, vacinas e tal.

Tô jogando essas infos aqui também pra outras pessoas terem acesso, pq nao achei mta gente falando sobre isso quando eu precisava haha.

Timeline

Ah, entendi! Então, como seu visto (muito provavelmente) não estará pronto ainda, não vai ter problema :)

Então.. A respeito da entrevista, eles não dão mais a data. Me enviaram um e-mail com as informações de como prosseguir (preencher DS-160, DS-230 I, cadastro no CASV) e eu mesma marquei.

Por sinal, fica a dica, não sei de onde você é mas achei o médico do Rio de Janeiro muito mais preparado do que o de São Paulo. Inicialmente pensei em fazer em Sampa, já que estou em Curitiba e sou mais familiarizada com a cidade, mas o do RDJ é realmente mais preparado.. Já me passou tudo que eu preciso ver, vacinas e tal.

Tô jogando essas infos aqui também pra outras pessoas terem acesso, pq nao achei mta gente falando sobre isso quando eu precisava haha.

O processo é tranquilo mesmo depois que é aprovado..

Eu sou do Rio mesmo, já vou ficar por aqui e fazer a consulta com ele. Ótimo ouvir que ele é tranquilo. Você tem alguma dica de algo que eu já poderia ir agilizando agora?

Quanto a ida com dois vistos, eu continuei procurando, pois ainda não estava muito convencido que daria certo. Parece que não pode escolher não, o K1 visa é ativado assim que entra nos EUA, a gente não tem controle. Faz sentido pois é esperado que as pessoas irão de vez quando o visto for emitido.. Eu perguntei aqui http://www.visajourney.com/forums/topic/67796-yes-you-can-visit/page-89e responderam. Cheguei a dar uma procurada e encontrei informação nesse outro post sobre o Canada http://www.visajourney.com/forums/topic/296994-traveling-to-us-after-interview-without-using-k1/ ;)

Our Journey (L)

9/22/2015 - NOA2!!!

Timeline

O processo é tranquilo mesmo depois que é aprovado..

Eu sou do Rio mesmo, já vou ficar por aqui e fazer a consulta com ele. Ótimo ouvir que ele é tranquilo. Você tem alguma dica de algo que eu já poderia ir agilizando agora?

Quanto a ida com dois vistos, eu continuei procurando, pois ainda não estava muito convencido que daria certo. Parece que não pode escolher não, o K1 visa é ativado assim que entra nos EUA, a gente não tem controle. Faz sentido pois é esperado que as pessoas irão de vez quando o visto for emitido.. Eu perguntei aqui http://www.visajourney.com/forums/topic/67796-yes-you-can-visit/page-89e responderam. Cheguei a dar uma procurada e encontrei informação nesse outro post sobre o Canada http://www.visajourney.com/forums/topic/296994-traveling-to-us-after-interview-without-using-k1/ ;)

Ué.. Que estranho! Bom, mas se a galera manja, vamos apenas acreditar neles que é melhor :)

Então, o que vc pode ir agilizando pro exame médico e pra entrevista é o seguinte:

- Vacinas (em anexo, conforme o Dr. Garrido me enviou),

- Atestado de antecedentes criminais com a PF e Polícia Civil do seu Estado;

- Fotos 3x4 (5) e 5x7 (2) (exame médico e entrevista, respectivamente);

- Cópias de certidão de nascimento - fiquei confusa com o que eu li aqui no VJ, então levarei minha e dele também;

- Impressão das fotos do I-129 - tem muita gente que fala que eles nem olham os documentos que a gente leva relativos ao I-129, mas de alguns olham, então falam pra levar uma cópia do que vocês enviaram com ele;

- Impressão de quaisquer outros docs do I-129;

- Documentos comprobatórios e I-134;

- Preenchimento do DS-230 - Parte 1;

- Preenchimento do DS-160.

Ufa!!! Acho que é isso. Daí quando chegar o seu e-mail você só precisa colocar o número do seu DS-160 (que é um formulário online) e pagar a taxa. Pra ser bem sincera, o que tomou mais tempo pra mim foram as fotos, as vacinas e o atestado.. O resto é relativamente fácil, apesar dos formulários serem um pouco trabalhosos.

Espero ter ajudado :)

4 VACINAS PARA GREEN CARD.doc

Timeline

Obrigado themartinez!! Já vou começar a agilizar esses documentos e tudo mais!

Eu ainda fiquei meio na dúvida com relação a melhor data pra fazer o exame médico. Como eu tenho essa ida para os EUA em dezembro e janeiro e não ficarei de vez, pretendo apenas fazer a entrevista em janeiro. A minha dúvida é, existe um limite mínimo ou máximo de tempo entre a consulta e a entrevista?

Outra coisa, com relação ao I-134 Affidavit of Support, você sabe se eu poderia declarar o dinheiro na poupança da minha mãe como prova de financial support? Eu estou trabalhando mas com o meu salário eu seria considerado abaixo da linha de pobreza..

Our Journey (L)

9/22/2015 - NOA2!!!

Timeline

Obrigado themartinez!! Já vou começar a agilizar esses documentos e tudo mais!

Eu ainda fiquei meio na dúvida com relação a melhor data pra fazer o exame médico. Como eu tenho essa ida para os EUA em dezembro e janeiro e não ficarei de vez, pretendo apenas fazer a entrevista em janeiro. A minha dúvida é, existe um limite mínimo ou máximo de tempo entre a consulta e a entrevista?

Outra coisa, com relação ao I-134 Affidavit of Support, você sabe se eu poderia declarar o dinheiro na poupança da minha mãe como prova de financial support? Eu estou trabalhando mas com o meu salário eu seria considerado abaixo da linha de pobreza..

Sem problemas :) Fiz o meu exame médico na sexta-feira e foi tudo muuuuuito de boa. A Tânia (secretária do Dr. Garrido) disse que a consulta poderia durar até 40 minutos, mas a minha foi de 20. Ele faz perguntas básicas de histórico de doenças, mede pressão, ausculta o coração e os pulmões, e verifica o histórico de vacinas. Os exames também são super sossegados. Os consultórios são super agradáveis e os atendentes super profissionais. Além disso, tudo é muito perto mesmo! Dá pra tirar um dia e fazer isso tudo em menos de 3 horas. O Raio-X estava marcado pra 12:45, cheguei 1h antes e já fui atendida.

Quanto às suas perguntas eu vou responder com o que li aqui no VS e espero que esteja correto, ok?

- O exame médico é válido por até 1 ano. Para marcar, vc tem que estar com a entrevista agendada já, mas como a validade é de um ano vc não terá maiores problemas.

- Quanto ao Affidavit of Support eu fiz bastante pesquisa pq também pensei em colocar minha mãe como co-sponsor.. O que eu posso te dizer é que pra ser um, a pessoa tem que residir nos EUA e ter green card, ser cidadão, ou estar em alguma daquelas opções ali das primeiras perguntas, sabe? Então não, o dinheiro da poupança da sua mãe não pode servir como declaração de fundos, e nem o seu salário, já que vc não vai mais trabalhar quando estiver lá, e vai ser totalmente dependente (pelo menos teoricamente) do seu noivo. Quem tem que ter fundos e estar nos 125% acima da linha da pobreza americana é o seu noivo e/ou o co-sponsor dele :)

Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Olá a todos,

Estou quase no final do processo de CR-1 com entrevista marcada para 6 de Novembro. Estou fora do Brasil a trabalho atualmente então preciso voltar para fazer os exames e a entrevista.

Eu andei dando uma pesquisada nos médicos para poder planejar a minha viagem e vai ser um rolo enorme. O problema é que eu tenho uma filhinha de 8 anos que está comigo. Para mim, seria viável ir ao médico em SP, RJ ou MG. O problema é que crianças precisam de um exame de turbeculose cujo resultado demora muito para sair. Ligando para os médicos, ficaram essas opções:

• SP: A secretária com má vontade disse que a gente só faz os exames depois de ver o médico e demora pelo menos *10* dias para sair o resultado (imagina para eles enviarem para o RJ, então?)
  • RJ: Para mim seria perfeito, em um dia dá para matar os exames e consulta. No entanto, o exame que ele exige para a minha filha deve ser feito no RJ e o resultado só sai em 10 dias - que deveria ser antes da entrevista.
  • MG: A secretária é razoável e disse que a gente pode fazer o exame da minha filha na nossa cidade anteriormente e levar para ela (e que sai em 72h somente). Mas ela quer marcar a consulta muito antes da entrevista. Vou tentar fazê-la mudar de ideia na segunda...

Eu trabalho em uma empresa no Brasil mas estou fazendo um projeto na Turquia - eles sabem que o meu marido é americano mas eu não falei que estamos indo para os EUA porque o ambiente de trabalho aqui é horrível... se eles souber que eu estou caindo fora, ficaria pior ainda.

• 2 months later...
  • 2 weeks later...
Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Ah, gente...

Oi...

Estou tão perdida... Na verdade p* da vida... Tenho um I-212 sozinho e a POE não está aceitando... Affff já foram 4 meses de luta só para aceitar... O Senator nem sabia o que fazer e estamos sendo jogados de um lado para o outro... Nisso, meu I-30 está para ficar pronto...Alguém passou por isso?

Não aguento mais... Juro... :(

I´LL START TO LIVE BACK AGAIN WHEN I´LL BE ON MY HUBBY´S ARMS, FOREVER AND EVER. UNTIL THERE, I DON´T LIVE. I SURVIVE. (L)

event.png

Timeline

Prazer em conhecer todos. Sinto muito, meu Português não é perfeito ainda. Então, eu estou usando um tradutor para tudo. Eu recebi o meu NOA2 última sexta-feira. A minha pergunta é ... Quando você sugere meus horários noivo sua entrevista? Será que ela tem que esperar até que ela recebe pacote 3? Ou pode ela antes? Obrigado!

Timeline

Prazer em conhecer todos. Sinto muito, meu Português não é perfeito ainda. Então, eu estou usando um tradutor para tudo. Eu recebi o meu NOA2 última sexta-feira. A minha pergunta é ... Quando você sugere meus horários noivo sua entrevista? Será que ela tem que esperar até que ela recebe pacote 3? Ou pode ela antes? Obrigado!

Hello Shawn&Jaque,

Eu ia escrever em ingles, mas vou tentar ajudar a praticar o português :D

O processo é assim agora: o pacote 3 é na realidade um email que o consulado brasileiro te envia pra você marcar os exames e a entrevista. O exame so pode ser marcado ja com a data da entrevista.

Você acabou de receber o NOA2, o seu processo ainda vai pro NVC e so depois vai ser encaminhado ao Brasil. Isso tudo pode levar de 2-4 semanas (geralmente). Assim que o site do NVC mudar pra "recebido" ainda vai demorar um pouco pra você receber o email com todas as indicações. Eu sei que, teoricamente, da pra marcar o processo todo sem receber o email e tal, ja que você so precisa do numero RDJ, mas o medico vai te pedir copia do email - pelo menos o Dr. Garrido pediu.

Timeline

Hello Shawn&Jaque,

Eu ia escrever em ingles, mas vou tentar ajudar a praticar o português :D

O processo é assim agora: o pacote 3 é na realidade um email que o consulado brasileiro te envia pra você marcar os exames e a entrevista. O exame so pode ser marcado ja com a data da entrevista.

Você acabou de receber o NOA2, o seu processo ainda vai pro NVC e so depois vai ser encaminhado ao Brasil. Isso tudo pode levar de 2-4 semanas (geralmente). Assim que o site do NVC mudar pra "recebido" ainda vai demorar um pouco pra você receber o email com todas as indicações. Eu sei que, teoricamente, da pra marcar o processo todo sem receber o email e tal, ja que você so precisa do numero RDJ, mas o medico vai te pedir copia do email - pelo menos o Dr. Garrido pediu.

Ta bom. Então, meu noivo recebe pacote 3 em e-mail quando chega ao Rio. Então, ela pode agendar a entrevista e exame. E ela traz uma cópia ao médico. Está correto? Quando ela horários a entrevista, haverá uma longa espera? Eu estou esperando que ela pode chegar aqui antes de fevereiro. Obrigado themartinez!

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.