Jump to content
mgleason

Question for Brazilians

Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Tá gente, Sei que já fiz várias perguntas, mas tenho mais algumas em relação ao visto de turista.

1. Quanto é para fazer a entrevista?

2. Os pais da minha namorado vão estar juntos na intervista ou serão seperados?

3. Minha namorada quer pagar alguém (acho que ela é advogada que "especializa" neste processo). Eu acho besta, mas será que vale a pena mesmo???

4. A família dela pode ser considerado "classe média." Eles tem duas casas e pelo que minha namorada saiba, o pai dela paga diretinho os impostos. Que mais que poderiam levar para mostrar laços ao Brasil?

5. Alguém já falou que não adianta, mas queria mais algumas opiniões. Eles pretendem levar o visto de noiva da minha namorada. Isso ajudaria???

Obrigado por todas suas respostas, viu?

Mateus

10/20/2006 Sent I-129F!!!

10/24/2006 NOA1

10/26/2006 Check Cashed

10/28/2006 Touched

01/18/2007 Touched

01/18/2007 NOA2!!!

01/22/2007 Recieved NOA2 by mail

02/08/2007 Petition arrived at Rio consulate

02/15/2007 Received packet 3

02/17/2007 Consulate receives packet 3

Timeline
Tá gente, Sei que já fiz várias perguntas, mas tenho mais algumas em relação ao visto de turista.

1. Quanto é para fazer a entrevista?

2. Os pais da minha namorado vão estar juntos na intervista ou serão seperados?

3. Minha namorada quer pagar alguém (acho que ela é advogada que "especializa" neste processo). Eu acho besta, mas será que vale a pena mesmo???

4. A família dela pode ser considerado "classe média." Eles tem duas casas e pelo que minha namorada saiba, o pai dela paga diretinho os impostos. Que mais que poderiam levar para mostrar laços ao Brasil?

5. Alguém já falou que não adianta, mas queria mais algumas opiniões. Eles pretendem levar o visto de noiva da minha namorada. Isso ajudaria???

Obrigado por todas suas respostas, viu?

Mateus

1. Eles (os pais dela) tem que agendar a entrevista. Peça a eles para ligarem para o consulado.

2. Não sei. Quando eles ligarem pro consulado devem perguntar a respeito.

3. Acho que não.

4. Comprovante de renda, carteira de trabalho assinada...Dê uma olhada no site da embaixada

5. Não.

The test of courage comes when we are in the minority. The test of tolerance comes when we are in the majority.

Timeline

1. Paga-se 38 reais para marcar entrevista. Até onde eu sei, também havia o pagamento do equivalente, em reais, a 100 dólares, para fazer a entrevista. Procurei no site, mas não encontrei a informação. http://brasilia.usembassy.gov/index.php?ac...amp;itemmenu=86.

2. Chutando, eu diria que eles vão separados. Afinal de contas, cada um vai pedir um visto e cada visto é processado separadamente. Mas confirme com o consulado.

3. Acho que não adianta. A pessoa que entrevista tem poder discricionário para aprovar ou negar vistos, mesmo que toda a documentação entregue esteja correta. Um advogado, nesse caso, só faria organizar os documentos, mas ele não pode ajudar na entrevista (que tem um peso muito grande), a não ser para dar dicas de como a entrevista funciona. Nunca ouvi falar de advogados que façam isso... Será que ela está falando de despachantes?

4.

De acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade, todos os interessados devem mostrar que possuem fortes vínculos com seu país de residência e devem demonstrar que pretendem deixar os Estados Unidos após uma visita temporária. Para isso, deverão apresentar evidências de seus vínculos com o Brasil (ex: carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, contracheques, certidão de casamento/nascimento, extratos bancários, documento de carro, declaração da escola, etc...).
- http://brasilia.usembassy.gov/index.php?ac...amp;itemmenu=86

5. Dependendo da circunstância e do entrevistador, pode até atrapalhar. Eles podem achar que os pais dela vão querer ficar nos EUA definitivamente. Já ouvi uma história assim. Mas a noiva brasileira, nesse caso, já estava nos EUA.

Adicionalmente, vocês terão que levar em consideração quanto tempo se espera por uma entrevista: http://travel.state.gov/visa/temp/wait/tempvisitors_wait.php - em São Paulo, por exemplo, 81 dias.

Boa sorte!

I only offer advice - not even legal. Just the plain and simple kind.

Timeline (incompleta)

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline

1 - A MEW já respondeu, paga-se uma taxa de R$ 38.00 para pedir o visto e US$ 100.00 para a entrevista.

2 - Não, a entrevista para visto de noiva é no Rio de Janeiro e para o visto de turista é em São Paulo. Já ouvi falar que eles não permitem gente entrando na sala junto para tirar visto de turista a menos que eles também estejam tirando visto de turista, então duvido que a sua noiva, mesmo que ela vá com os seus pais a entrevista deles possa estar com eles na hora de pedir o visto. Mas nunca se sabe...

3 - Na minha opinião ela vai jogar dinheiro fora.

4 - Propriedades (casas, carros), comprovante de emprego, e o resto conforme a MEW respondeu acima.

5 - Eles podem interpretar que os pais estão tentando entrar nos Estados Unidos com visto de turista para ficar por lá, não vejo necessidade.

* K1 Timeline *
* 04/07/06: I-129F Sent to NSC
* 10/02/06: Interview date - APPROVED!
* 10/10/06: POE Houston
* 11/25/06: Wedding day!!!

* AOS/EAD/AP Timeline *
*01/05/07: AOS/EAD/AP sent
*02/19/08: AOS approved
*02/27/08: Permanent Resident Card received

* LOC Timeline *
*12/31/09: Applied Lifting of Condition
*01/04/10: NOA
*02/12/10: Biometrics
*03/03/10: LOC approved
*03/11/10: 10 years green card received

* Naturalization Timeline *
*12/17/10: package sent
*12/29/10: NOA date
*01/19/11: biometrics
*04/12/11: interview
*04/15/11: approval letter
*05/13/11: Oath Ceremony - Officially done with Immigration.

Complete Timeline

Timeline

Obrigado pelas respostas. Sei lá... Queria muito que os pais dela estivessem aqui no casamento, mas enfim, namorando com pessoas de outros países requir, como vcs sabem, sacrifício. Vamos ver o que acontece.

Mateus

10/20/2006 Sent I-129F!!!

10/24/2006 NOA1

10/26/2006 Check Cashed

10/28/2006 Touched

01/18/2007 Touched

01/18/2007 NOA2!!!

01/22/2007 Recieved NOA2 by mail

02/08/2007 Petition arrived at Rio consulate

02/15/2007 Received packet 3

02/17/2007 Consulate receives packet 3

Filed: IR-1/CR-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Oi Mateus,

Como disse no outro thread, acho que você deveria escrever uma carta dizendo que eles estão fazendo o pedido de visto para ir no seu casamento com a filha deles e que você e sua família serão responsáveis por eles, em todos os sentidos mas principalmente financeiramente (só prá constar) durante o tempo em que eles irão permanecer no país. Não sei se a cópia do K1 pode ajudar, mas acho que talvez o convite do casamento (ou só a data se não tiver convite) possa. E quanto mais provas de que eles não pretendem imigrar para os EUA, melhor.

Eu só falo isso porque foi o que fizemos com a minha mãe e deu certo. Aliás, eles só deram o visto prá ela depois de ver a tal carta. No meu caso nós já tínhamos casado. Só queríamos que ela pudesse ir nos visitar de vez em quando.

Alix :star:

N-400 (based on 3-year marriage rule)
06/05/2014 Application Sent
06/06/2014 Application Received in Phoenix

06/09/2014 Priority Date

06/11/2014 Notice Date

06/12//2014 Check Cashed
06/12/2014 Received email/text receipt confirmation from Phoenix Lockbox

06/17/2014 Biometrics Letter mailed
06/20/2014 Biometrics Letter Received

06/24/2014 Biometrics Walk-in

06/26/2014 In line for Interview

07/03/2014 Original Biometrics Appointment

07/29/2014 Yellow Letter Received

09/05/2014 Interview letter Received

10/07/2014 Interview

10/17/2014 Received email/text that oath has been scheduled

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.