Jump to content
mgleason

Question for Brazilians

Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Oi gente,

Minha namorada e eu queremos casar em maio do próximo ano. (Isso depende do visto é claro...) Vamos casar aqui nos EUA, mas queremos muito que os pais dela estejam aqui tb. Queria saber mesmo, como é o processo de conseguir um visto de turista. A gente vai tentar marcar uma entrevista para os pais dela lá em Recife logo depois da entrevista dela no Rio. (não sabemos ainda quando isso vai ser, pois ainda estamos esperando o NOA2) Isso é possível? Para facilitar suas respostas, minhas perguntas são as seguintes:

1. Ao marcar uma entrevista para visto turista, quanto tempo teremos que esperar para a entrevista mesmo?

2. Sei que os pais dela terão que mostrar prova de que voltarão ao Brasil, mas se levarem o visto de noiva da minha namorada, isso é considerado pela pessoa fazendo a entrevista?

3. Que mais que os pais podem levar e o que podem fazer para preparar para a entrevista?

Obrigado,

Mateus

10/20/2006 Sent I-129F!!!

10/24/2006 NOA1

10/26/2006 Check Cashed

10/28/2006 Touched

01/18/2007 Touched

01/18/2007 NOA2!!!

01/22/2007 Recieved NOA2 by mail

02/08/2007 Petition arrived at Rio consulate

02/15/2007 Received packet 3

02/17/2007 Consulate receives packet 3

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline
Oi gente,

Minha namorada e eu queremos casar em maio do próximo ano. (Isso depende do visto é claro...) Vamos casar aqui nos EUA, mas queremos muito que os pais dela estejam aqui tb. Queria saber mesmo, como é o processo de conseguir um visto de turista. A gente vai tentar marcar uma entrevista para os pais dela lá em Recife logo depois da entrevista dela no Rio. (não sabemos ainda quando isso vai ser, pois ainda estamos esperando o NOA2) Isso é possível? Para facilitar suas respostas, minhas perguntas são as seguintes:

1. Ao marcar uma entrevista para visto turista, quanto tempo teremos que esperar para a entrevista mesmo?

2. Sei que os pais dela terão que mostrar prova de que voltarão ao Brasil, mas se levarem o visto de noiva da minha namorada, isso é considerado pela pessoa fazendo a entrevista?

3. Que mais que os pais podem levar e o que podem fazer para preparar para a entrevista?

Obrigado,

Mateus

Mateus,

não sei quanto a Recife, mas aqui em Brasilia não leva muito tempo para conseguir uma entrevista. Se não me engano, eles tem que ligar no consulado e agendar uma. Entre no site da embaixada, clique em consulados e procure por visto de turista. Lá vc encontra várias informações sobre o assunto.

1. Não sei, mas é muito menos tempo que o K1

2. Acho que não.

3. Seus futuros sogros tem que mostrar laços fortes com o Brasil. Comprovante de renda, imóveis, carros, emprego...

Boa sorte

The test of courage comes when we are in the minority. The test of tolerance comes when we are in the majority.

Filed: AOS (pnd) Country: Brazil
Timeline

Oi Mateus,

Acredito que o tempo de espera para conseguir uma entrevista depende da demanda por vistos no período. Você poderia tentar entrar em contato com o consulado.

Semana passada eu estava participando de um chat com uma advogada americana de imigração e foi feita a ela uma pergunta bem parecida com essa sua. Eis a resposta: "You need to prove why she has reason to back, not why she has reason to come. First step, I think, is obvious. She needs to apply for visa at consulate. ….. She just needs to bring evidence with her to her interview to prove she'll return to her home country after her authorized stay expires. She SHOULD NOT bring lengthy letters or evidence from relatives in the US showing how much they want her to come. That is counter-productive."

Boa sorte!

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline

Depende da época a velocidade em que são marcadas as entrevistas, o que você pode fazer é agendar as entrevistas de turismo assim que seu processo for pro Rio, daí deve dar tempo e não tem muito problema se eles fizerem a entrevista falando que a viagem é dali a 2 meses ou algo assim.

(Puerto Rico) Luis & Laura (Brazil) K1 JOURNEY
04/11/2006 - Filed I-129F.
09/29/2006 - Visa in hand!

10/15/2006 - POE San Juan
11/15/2006 - MARRIAGE

AOS JOURNEY
01/05/2007 - AOS sent to Chicago.
03/26/2007 - Green Card in hand!

REMOVAL OF CONDITIONS JOURNEY
01/26/2009 - Filed I-751.
06/22/2009 - Green Card in hand!

NATURALIZATION JOURNEY
06/26/2014 - N-400 sent to Nebraska
07/02/2014 - NOA
07/24/2014 - Biometrics
10/24/2014 - Interview (approved)

01/16/2015 - Oath Ceremony

*View Complete Timeline

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline

Confira com antecedência o tempo de espera para a entrevista para visto de turista, as vezes demora mais, dependendo da época do ano. Aqui está o link

Good luck! :thumbs:

* K1 Timeline *
* 04/07/06: I-129F Sent to NSC
* 10/02/06: Interview date - APPROVED!
* 10/10/06: POE Houston
* 11/25/06: Wedding day!!!

* AOS/EAD/AP Timeline *
*01/05/07: AOS/EAD/AP sent
*02/19/08: AOS approved
*02/27/08: Permanent Resident Card received

* LOC Timeline *
*12/31/09: Applied Lifting of Condition
*01/04/10: NOA
*02/12/10: Biometrics
*03/03/10: LOC approved
*03/11/10: 10 years green card received

* Naturalization Timeline *
*12/17/10: package sent
*12/29/10: NOA date
*01/19/11: biometrics
*04/12/11: interview
*04/15/11: approval letter
*05/13/11: Oath Ceremony - Officially done with Immigration.

Complete Timeline

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.