Jump to content
rlt

I134

Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Gente, me dá uma ajuda aí.

Na declaração da minha noiva, o total income passa dos 125%.

Mas o resultado final é uma soma de várias coisas q ela declarou.

O que ela ganhou de salário ano passado não chegou perto dos 125%, mas ela declarou mais, por ter alguns investimentos que foram declarados.

Alguém mais nessa situação? Alguém já passou por isso?

Me ajudem aí. Não sei se terei problemas...

Timeline

Liguei pro Consulado agora e fiquei entendendo menos ainda.

Segundo a pessoa q me atendeu, o w2 é igual ao valor declarado no 1040.

No que eu tenho aqui não é...

O de vcs é o mesmo valor? Exatamente o mesmo?

Filed: Other Country: Brazil
Timeline

Nossa.. ta complicado hein ?

Olha.. no primeiro caso eu acho que o que vale mesmo é o valor final do tax return ne ? alguem me corrija, please....

já no segundo caso... o W-2 acredito que venha somente o valor total dos salários recebidos em um ano...(acredito que seja isso).. e se a sua noiva declarou a mais no imposto de renda...entao é por isso que nao esta batendo

brazilCq14.gifLiszy & Kenny usaCa.gif

----~~~-----

12/26/06 Sent AOS to Chicago

04/16/07 Green Card approved w/o interview !! YYYAAAYY

----~~~-----

03/16/2009 - I-751 sent to VSC

03/17/2009 - VSC received

03/18/2009 - NOA 1

03/20/2009 - Check cashed

03/23/2009 - NOA 1 in mail

04/01/2009 - Biometrics letter

04/14/2009 - Biometrics

04/15/2009 - Touched

04/16/2009 - I guess I can lay down and sleep now ?

07/16/2009 - 3 months later...... nothing... oh well

07/21/2009 - Card production ordered w/o interview again :) !! woohooo

07/22/2009 - Touched

07/30/2009 - Card is here !

----~~~-----

01/23/2019 - I-90 sent online

01/28/2019 - Notice of receipt in the mail

02/01/2019 - Biometrics notice in the mail

02/15/2019 - Biometrics

02/21/2019 - Card being produced

02/23/2019 - Card received!!

Timeline

Então, me ajudem a entender isso por favor.

Ela tem bonds and stockings num valor X.

Na papelada detalhada desse fundo, tem o valor das ações e o valor em cash.

O valor em cash tá declarado no imposto de renda. Foi o q as ações renderam. E isso completa o W2 fazendo com que ela esteja acima dos 125%.

Isso é aceito ou eles vão se prender ao valor declarado de W2?

Timeline

Segundo o que o Yodrak falou na outra thread, você tem que mostrar *current* income que supere 125%. Ou seja, carta do empregador neles!

I only offer advice - not even legal. Just the plain and simple kind.

Timeline (incompleta)

Timeline
Liguei pro Consulado agora e fiquei entendendo menos ainda.

Segundo a pessoa q me atendeu, o w2 é igual ao valor declarado no 1040.

Acho que as pessoas não entendem de imposto de renda. Income é feito de várias coisas. Salário é uma. Rendimentos, outra.

Timeline (incompleta)

Timeline

A mulher do consulado me disse que só o tax return e w2 q contam.

De qquer maneira, depois de quebrar a cabeça, falei 1 minuto com a minha noiva q me explicou:

A outra parte q ela declarou no tax return é o q ela lucrou com as ações dela em 2005.

Quero saber se isso + o q ela fez de W2 vale.

É o total income...

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline

Eu não saco nada de tax return, mas pelo que sei, o que conta é o valor ganho no ano declarado no imposto de renda, com as provas pertinentes, e pelo que já li pelo fórum, é levado em consideração o valor bruto, ou seja, antes de descontado o imposto. No W-2 vem o bruto, e no fim do imposto de renda vem o líquido depois de deduzidos os impostos.

Alguém pode confirmar?

(Puerto Rico) Luis & Laura (Brazil) K1 JOURNEY
04/11/2006 - Filed I-129F.
09/29/2006 - Visa in hand!

10/15/2006 - POE San Juan
11/15/2006 - MARRIAGE

AOS JOURNEY
01/05/2007 - AOS sent to Chicago.
03/26/2007 - Green Card in hand!

REMOVAL OF CONDITIONS JOURNEY
01/26/2009 - Filed I-751.
06/22/2009 - Green Card in hand!

NATURALIZATION JOURNEY
06/26/2014 - N-400 sent to Nebraska
07/02/2014 - NOA
07/24/2014 - Biometrics
10/24/2014 - Interview (approved)

01/16/2015 - Oath Ceremony

*View Complete Timeline

Timeline
Eu não saco nada de tax return, mas pelo que sei, o que conta é o valor ganho no ano declarado no imposto de renda, com as provas pertinentes, e pelo que já li pelo fórum, é levado em consideração o valor bruto, ou seja, antes de descontado o imposto. No W-2 vem o bruto, e no fim do imposto de renda vem o líquido depois de deduzidos os impostos.

Alguém pode confirmar?

Gentê, como diz o Yodrak, point of clarification. Income é renda. Salário é apenas uma das fontes de renda possíveis. O W2 só traz o salário. Na declaração de imposto, vem o salário e mais quaisquer outras fontes de renda que o sponsor tenha. O que conta é gross income (antes de deduzir impostos).

Timeline (incompleta)

Timeline

Eu sempre achei q o valor declarado no imposto de renda tinha q ser acima dos 125%, independente de como o sponsor adquiriu essa renda.. se pelo w2 ou outra fonte.

Mesmo assim, supondo que eles não aceitem a parte que não é de w2, a minha noiva tendo colocado no i134 e eu levando o comprovante de assets (bonds and stockings) num valor superior a 5 vezes a diferença do q ela fez e a poverty guideline, tá valendo, não tá?

Esses assets contam mesmo? Com bond e stockings completando o valor eu "passo no teste"?

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline

Acho que é exatamente como está nas instruções, Rlt, pelo que a Meauxna e o Yodrak falaram, vc tem como provar o income dela, então acho que vai estar tudo bem.

(Puerto Rico) Luis & Laura (Brazil) K1 JOURNEY
04/11/2006 - Filed I-129F.
09/29/2006 - Visa in hand!

10/15/2006 - POE San Juan
11/15/2006 - MARRIAGE

AOS JOURNEY
01/05/2007 - AOS sent to Chicago.
03/26/2007 - Green Card in hand!

REMOVAL OF CONDITIONS JOURNEY
01/26/2009 - Filed I-751.
06/22/2009 - Green Card in hand!

NATURALIZATION JOURNEY
06/26/2014 - N-400 sent to Nebraska
07/02/2014 - NOA
07/24/2014 - Biometrics
10/24/2014 - Interview (approved)

01/16/2015 - Oath Ceremony

*View Complete Timeline

Timeline
Acho que é exatamente como está nas instruções, Rlt, pelo que a Meauxna e o Yodrak falaram, vc tem como provar o income dela, então acho que vai estar tudo bem.

E caso eles encrenquem com a parte do tax return que não é salário, tem os bonds e stocks completando como assets.

E ainda a carta do empregador desse ano mostrando q ela tá ganhando bem.

Sério. Me preocupo ou não? To bem nervoso.

Tudo de novo. Não consigo passar 2 dias seguidos relaxado. E ainda faltam 31 dias pra minha entrevista.

Timeline

E caso eles encrenquem com a parte do tax return que não é salário, tem os bonds e stocks completando como assets.

E ainda a carta do empregador desse ano mostrando q ela tá ganhando bem.

Sério. Me preocupo ou não? To bem nervoso.

Tudo de novo. Não consigo passar 2 dias seguidos relaxado. E ainda faltam 31 dias pra minha entrevista.

O Yodrak aconselhou, também, a levar prova de que a outra fonte de income (stocks and bonds) são ongoing e não a one-time thing.

Eu sempre achei q o valor declarado no imposto de renda tinha q ser acima dos 125%, independente de como o sponsor adquiriu essa renda.. se pelo w2 ou outra fonte.

Mesmo assim, supondo que eles não aceitem a parte que não é de w2, a minha noiva tendo colocado no i134 e eu levando o comprovante de assets (bonds and stockings) num valor superior a 5 vezes a diferença do q ela fez e a poverty guideline, tá valendo, não tá?

Esses assets contam mesmo? Com bond e stockings completando o valor eu "passo no teste"?

Dude, a gente já falou sobre isso! Não acredito...

Você tem que provar que a *renda* passa de 125%. Renda não é feita só de salário. É feita também de bens que a pessoa tenha, de dividendos auferidos por possuir cotas/ações/investimentos. Se esses dividendos vão ser auferidos ano a ano e não somente num ano específico, leve um documento que prove isso. Porque, se tiverem sido auferidos somente num ano pra nunca mais, ela terá passado dos 125% naquele ano específico "por sorte".

PLUS, o que realmente conta é a renda atual. A renda de 2005 é somente um indicativo da capacidade do sponsor de te sustentar. O que conta é se em 2006 em diante o sponsor consegue ou não. Por isso, leve pay stubs, carta do empregador.

Edited by Mew

Timeline (incompleta)

Timeline

Valeu, Mew.

Sobre isso aqui: "O Yodrak aconselhou, também, a levar prova de que a outra fonte de income (stocks and bonds) são ongoing e não a one-time thing."

Como faço isso?!?!

Alguma dica?

No tax return vem o lucro por investim. long term (held more than a year).

Seria isso um indicativo?

Edited by rlt

Timeline
Valeu, Mew.

Sobre isso aqui: "O Yodrak aconselhou, também, a levar prova de que a outra fonte de income (stocks and bonds) são ongoing e não a one-time thing."

Como faço isso?!?!

Alguma dica?

No tax return vem o lucro por investim. long term (held more than a year).

Seria isso um indicativo?

Acho que isso seria um indicativo. Veja se você consegue o documento de quanto as cotas foram adquiridas ou transferidas para a sua sponsor. Eu não sei te dizer exatamente que documento seria porque eu não sei como eles fazem isso lá. Chuto que deve ter havido um contrato.

Ou... pede para o banco/instituição financeira que administra o investimento fazer uma carta dizendo qual a natureza do investimento e a duração.

Timeline (incompleta)

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.