Jump to content
Ju_Dan

Atestado de bons antecedentes (federal)?

Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline

Oiii,

Estou com duvidas torturantes!

Sou de Belo Horizonte e minha entrevista esta marcada para dezembro.

1) O atestado da secretaria de seguranca publica, seria o atestado da policia civil de MG? Pode ser online ou deve ser original da PC?

2) Sobre o atestado federal, consigo retira-lo em qualquer departamento da policia federal de BH?

Nao sei de voces ja viral... mas no site da policia federal tem a opcao de impressao online: https://servicos.dpf.gov.br/sinic-certidao/

Sera que o consulado aceitaria esta versao?

Espero que possam me ajudar!

XOXOXO,

Ju

Filed: Citizen (apr) Country: Brazil
Timeline
Oiii,

1) O atestado da secretaria de seguranca publica, seria o atestado da policia civil de MG? Pode ser online ou deve ser original da PC?

2) Sobre o atestado federal, consigo retira-lo em qualquer departamento da policia federal de BH?

Nao sei de voces ja viral... mas no site da policia federal tem a opcao de impressao online: https://servicos.dpf.gov.br/sinic-certidao/

XOXOXO,

Ju

Acredito que este papel que consegue online nao vai dar. E outra coisa. Meu noivo teve que ir mesmo na policia federal. Nos procuramos pelo site do consulado, e eles nos deram o endereco certo da cidade dele. Acredito que tera em Belo Horizonte tambem. Demorou como uma semana para ficar pronta a certidao. Foi facil so aparecer no escritorio e pedir. Entao paga uma taixa, e fica pronta como uma semana depois. Se nao conseguir achar o endereco da sua cidade, pode me falar que um farei uma procurada melhor. Tudo de bom na entrevista.

event.png

My Fiancee jus went to the same process.. You need to get the original form form the FP in BH.

The one form the internet will only work if is frrm your Town.

Good Luck

"Peace is not the product of terror or fear. Peace is not the silence of cemeteries. Peace is not the silent result of violent repression. Peace is the generous, tranquil contribution of all to the good of all. Peace is dynamism. Peace is generosity. It is right and it is duty." -- NAPF page on Oscar Romero

Wife'sTime Line My link

By the way, this is what my fiancee just wrote for you and hope it helps..

Amdos certificados podem ser tirados diretamente no site da policia federal e policia civil, porém, deve ser feita a validação conforme informado no site.

Aqui (Vitoria/ES) não consegui imprimir o atestado da Federal via net, por isso tive de ir na delegacia da PF mesmo. Estão levando 10 dias para entregar, então, vale resolver logo isso em caso de ter de esperar o mesmo tempo pela entrega do atestado.

"Peace is not the product of terror or fear. Peace is not the silence of cemeteries. Peace is not the silent result of violent repression. Peace is the generous, tranquil contribution of all to the good of all. Peace is dynamism. Peace is generosity. It is right and it is duty." -- NAPF page on Oscar Romero

Wife'sTime Line My link

Filed: K-1 Visa Country: Brazil
Timeline
Oiii,

XOXOXO,

Ju

Acredito que este papel que consegue online nao vai dar. E outra coisa. Meu noivo teve que ir mesmo na policia federal. Nos procuramos pelo site do consulado, e eles nos deram o endereco certo da cidade dele. Acredito que tera em Belo Horizonte tambem. Demorou como uma semana para ficar pronta a certidao. Foi facil so aparecer no escritorio e pedir. Entao paga uma taixa, e fica pronta como uma semana depois. Se nao conseguir achar o endereco da sua cidade, pode me falar que um farei uma procurada melhor. Tudo de bom na entrevista.

Obrigada pela resposta!

Vou pessoalmente a policia federal em BH para retirar este certificado!

Porém a duvida continua quanto ao outro certificado, da secretaria de segurança publica...

este seria a policia civil de belo horizonte?

Filed: K-1 Visa Country: Spain
Timeline

Oi, os Atestados da Secretaria de Segurança Pública se referem aos estados aonde voce morou nos últimos 5 anos. Se morou em BH é o da Secr. Seg. Pública do Estado de Minas Gerais e vc pega na cidade de Belo Horizonte. Geralmente na Polícia Civil. Melhor reconhecer a firma de quem assina de todos eles. Pra algumas meninas foi pedido na entrevista no Rio(vide Comunidade no Orkut) e para outras nao. Melhor peca por excesso do q por falta, nao é mesmo?

O da PF pode ser tirado pela net desde q vc imprima a certificaçao digital pra valer. Depois leva na PF, reconhece a firma e pronto. Veja o q acha mais fácil pra vc.

Pra mim q moro na Espanha ainda estou confusa qto a levá-los ao Itamaraty, traduzir tudo aqui pq ainda nao recebí o envelope com as instruçoes e nao sei qdo vai ser a entrevista. Recebi o NOA2 faz 2 semanas.

Boa sorte.

Abraço,

Paula

Filed: AOS (pnd) Country: Brazil
Timeline

Oi, vamos ver se assim fica mais fácil:

1. Polícia Federal: vale o atestado emitido pelo site, validado pelo site. Comigo não funcionou, o sistema deles não aceitava meu nome. Fui pessoalmente à PF e o atestado ficou pronto em 3 dias. Minha amiga Lu fez o mesmo, e para SP levou 10 dias. IMPORTANTE: Na PF vão te dizer para validar a assinatura em cartório: NÃO precisa. Perguntei isto direto no Consulado do dia 15/10. Eles, inclusive, te devolverão os certificados da polícia.

2. O outro atestado é na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, lá onde tu vai para fazer a carteira de identidade. Aqui em Floripa, saiu na hora, não custou nada.

:)

Edited by beinha

My life is perfect now, I'm here with my love and everything is great! I feel blessed, thank you God for all your plans, they are way better than I could have ever asked for.

Didn't find the answer you were looking for? Ask our VJ Immigration Lawyers.